A proposta do ‘brinquedinho’ é ensinar a arte de se tocar guitarra através de um aplicativo instalado no iPhone. Por meio de LEDs interativos acoplados ao braço da guitarra, o usuário percebe quais acordes ou notas deve tocar.
Com o uso da ferramenta “Smart Play”, a guitarra não reproduz as notas e acordes tocados errados e assim a música é tocada de maneira perfeita. A medida em que o guitarrista for ficando ‘expert’, esses recursos facilitadores são desativados e a habilidade desenvolvida pode ser livremente aplicada. A guitarra também tem um modo chamado “Free Play”, que serve para transformá-la em diversos instrumentos.
Veja fotos da “gtar”:

De acordo com o site Guitar Load, a “gTar” é uma guitarra elétrica e não precisa de cabos para funcionar. Não há necessidade de afinação, a estrutura do instrumento é de madeira e o som vem do iPhone.
Quem desejar aprender guitarra através deste acessório terá que desembolsar, provavelmente, algo em torno de US$ 450 (pouco mais que R$ 900). As primeiras guitarras serão entregues a partir de setembro.
Assista ao vídeo de apresnetação da “gTar”:
Fonte Dessa Matéria : Cifra Club
Nenhum comentário:
Postar um comentário