Jim Marshall, pioneiro dos amplificadores de guitarra, morreu aos 88 anos. A notícia foi confirmada em seu site oficial, nesta quinta-feira (5). Marshal era conhecido como “o pai do barulho” e foi o criador dos equipamentos usados por diversos ídolos do rock, como Eric Clapton, Jimi Hendrix e Kurt Cobain. A causa da morte ainda não foi divulgada.
“É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de nosso querido fundador e líder dos últimos 50 anos”, diz a mensagem no site oficial de Marshall. “Saudamos um homem lendário que levou uma vida plena e verdadeira”.
“Toda a família dos Amplificadores Marshall lamenta a perda de Jim e sentirá sua falta, mas nos sentimos felizes por ter o conhecido e por saber que ele está agora em um lugar melhor, que acaba de ganhar muito mais barulho”, disse a mensagem.
Pelo Twitter, o guitarrista Slash lamentou a perda de Marshall. “A notícia da morte de Marshall é profundamente triste, mas seus amplificadores irão viver para sempre”, escreveu.
Jim Marshall começou a construir amplificadores no início dos anos 60 e seus produtos foram apelidados de “o som Marshall”. Desde que foi fundada, a companhia Marshall tornou-se uma das mais conhecidas entre os roqueiros.
Fonte Dessa Matéria : Cifra Club
Nenhum comentário:
Postar um comentário