O tecladista do grupo Los Hermanos, Bruno Medina, causou polêmica, na última quarta-feira (4), fazer diversas críticas ao cantor Michel Teló e a seu hit “Ai Se Eu Te Pego“. O músico escreveu em seu blog Instante Posterior uma crítica intitulada “Carta aberta a Michel Teló” em que faz diversas críticas ao hit do sertanejo.
Medina começa o texto descrevendo como uma discussão sobre a música “Ai Se Eu Te Pego” se estendeu durante toda sua sua noite de réveillon. “Ao invés de comer uvas ou pular 7 ondinhas, os presentes preferiram se dedicar a calorosas discussões sobre temas como direito de expressão, identidade cultural brasileira e tolerância”, descreveu o músico.
O tecladista criticou a expansão exagerada do sucesso da música e a comparou ao hit “Anna Júlia“, lançado pelos Los Hermanos em 1999. “Eu mais do que ninguém sei o que é estar a frente de uma canção que fugiu do controle. Na época em que ‘Anna Júlia’ foi lançada, ao menos, não havia Youtube, o que certamente poupou nossos detratores da infindável proliferação de clipes da música”, disparou.
Depois, Medina disse diretamente a Teló que provavelmente daqui a dez anos ele ainda será amado ou odiado por causa da música. “Portanto faço votos sinceros de que consiga construir um legado musical consistente o bastante para evitar que todo seu trabalho seja tomado por uma só música”, aconselhou.
O músico concluiu a “carta” comentando sobre a carreira internacional do sertanejo. “Gostaria de desejar que sua turnê internacional, que se inicia agora em janeiro, seja a primeira de muitas. Aliás, não seria mau se você resolvesse passar logo todo o ano de 2012 viajando pelo mundo. Nada pessoal, é só uma precaução com o meu cérebro”, escreveu.
“Da próxima vez que gravar uma música, em prol da sanidade mental de milhões de pessoas, por favor, considere não criar dancinhas”, finalizou Medina, com um “pedido” a Michel.
Em resposta, a compositora do hit, Sharon Acioly, defendeu a música em seu blog Cabaré do Timpin. “Gente, música é música. Tem a pra ouvir, tem a pra pular…”, explicou. “O que me mata é gente que critica mas depois de 3 doses desce até o chão nas pistas mais badaladas e exclusivas do Pais (sic)”, concluiu Sharon.
Fonte Dessa Matéria : Cifra Club
Nenhum comentário:
Postar um comentário